quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aprendendo sobre liderança

Estou lendo o livro "O Monge e o Executivo" de James C. Hunter e gostaria de compartilhar alguns pensamentos com vocês.

"As idéias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, roubei-as de Chesterfield, fartei-as de Jesus. E se você não gostar das idéias deles, quais seriam as idéias que você usaria?" – DALE CARNEGIE > foi um escritor e orador estadunidense

"Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é."- MARGARETH THATCHER > é uma política britânica, primeira-ministra de 1979 a 1990.

Liderança: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.



Atenção! Você gerencia coisas e lidera pessoas.

Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.

Um relacionamento saudável entre fornecedor e cliente é necessário para a saúde duradoura de qualquer organização. Em suma, relacionamentos saudáveis com os clientes, empregados, donos e fornecedores asseguram um negócio saudável. Os líderes eficientes compreendem este princípio simples.

"Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar, deve servir." - JESUS CRISTO > nem precisa explicação.

Então, gostaram?
Tenho o livro em pdf, para quem quizer refletir...

Até breve.
ALR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...