terça-feira, 26 de julho de 2011

Inovações em design

Boletim de novidades quentinhas!!!
Confiram o que deve chegar para nós dentro de cinco anos (se forem economicamente viáveis para as grandes empresas)!!!
Não custa sonhar!!!

HOTEL OFERECE REFEIÇÕES PARA QUEM GERAR ELETRICIDADE
O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca, disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.


BAR CAPTA ENERGIA PRODUZIDA PELA DANÇA
O dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica, 60% da necessidade energética do lugar.


EMPRESA CRIA IMPRESSORA QUE NÃO USA TINTA NEM PAPEL
Conheça a Impressora PrePean. Utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior.



UNIVERSIDADE CONSTROI TELHADO VERDE
Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura. Os telhados revestidos de grama servem como ponto de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.


DESIGNER CRIA PIA QUE REGA PLANTA
Feita de concreto polido, a Pia batizada de Jardim Zen possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. Uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta.


DESIGNER CRIA CHUVEIRO QUE O OBRIGA A SAIR
O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água.

DESIGNER CRIA INTERRUPTOR QUE MUDA DE COR
Até uma hora, a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde. Se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas, ele se assusta e fica amarelo. Já se o morador da casa se atreve a deixar a luz acesa por mais de oito horas, o até então amigável fantasma se zanga e fica vermelho.


EMPRESA CRIA GRAMPEADOR SEM GRAMPOS PARA EVITAR POLUIÇÃO
Em vez dos grampos a que todos estamos acostumados, ele recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas. 


DESIGNER CRIA CARREGADOR ALIMENTADO POR APERTO DE MÃO
Eis uma invenção que dará uma mão na economia de energia. Carregue seu iPhone com um aperto de mão!
O conceito foi chamado de You can work.

***
Recebido do Clube dos Engenheiros Civis por e-mail

Até logo.

ALR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...