domingo, 14 de agosto de 2011

Construção Sustentável com garrafas PET!!!

Professor inicia construção de casa usando garrafas pet

Uma iniciativa inovadora: a construção de uma casa com a utilização de materiais recicláveis, como garrafas pets, pneus e caixas de leite, vem sendo desenvolvida no município de Jaru, pelo professor Altair Santana Teobaldo. Segundo o professor o objetivo do projeto é conjugar a economia em sua construção com a preservação do meio ambiente, e para isto serão utilizados 6 mil garrafas pets, 2 mil caixas de leite longa vida e dezenas de pneus.

Esta semana foi iniciado o levantamento das paredes e do muro da residência. A utilização das garrafas pets basicamente substitui os tijolos da residência, sendo assim também desnecessário a despesa com o reboco das paredes, uma vez que as garrafas serão todas uniformemente cobertas com cimento.

A residência que fica localizada na Rua Raposo Tavares setor 06, após a sua conclusão possuirá 147m² de área construída, contendo sala, cozinha, três quartos, dois banheiros, área de serviço e garagem.

Altair ressalta que poucas pessoas acreditam em seu projeto, mas que logo estará provando o sucesso de seu empreendimento e a viabilidade ecológica que a mesma trará. “A quantidade de garrafas e outros produtos que antes seriam depositados na natureza agora serão bem empregadas em benefício do homem”, destacou o professor. Ele ainda divulgou que sua intenção é utilizar as caixas de leite como manta térmica entre o forro e o telhado, e os pneus no muro da residência.

Nos próximos dias as paredes e o muro estarão bem adiantados, só então poderemos ter uma idéia do projeto.


Fonte: Jaru On Line
Autor: Jaru On Line
    Sexta-feira, 12 de agosto de 2011 - 09:40
    
    RETIRADO DE: http://www.rondoniagora.com/

Comente a vontade,
ALR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...