quinta-feira, 17 de novembro de 2011

De olho nas telhas

Telhas:
   Dão um toque todo especial de aconchego e conforto e ultimamente temos visto variadas formas, cores e materiais interessantes. Aqui posto algumas fotos delas dos mais variados materiais.

Quais usar?

   Com uma rápida pesquisa encontrei várias opções de telhas ecológicas, sim, telhas recicláveis!!!
   Confira:


Telhas de alumínio e telhas galvanizadas
     Muito utilizada em coberturas de casas e de galpões por ser resistente, leve e facilmente adaptável a curvas. e também resiste à corrosão. Uma boa notícia é que pode ser reciclada, assim como as latinhas de alumínio.

Diversas formas
Telhas de cerâmica
     Uma das mais populares e bem aceitas tanto na questão financeira quanto no conforto térmico e na tradição da estética cultural. Ao comprar atentar para a boa queima do material, baixa rugosidade e homogênea coloração.
Clássica!!!
Telhas de concreto
    Várias colorações, resistente ao ataque da maresia e granito.
Versatilidade de pigmentos
Telhas de policarbonato
    Fácil manuseio e instalação, por ser muito leve. Para limpar apenas água e sabão!!! Material sensível à abrasão, menos rígido que o vidro. Não propaga chamas. O que é um policarbonato??? É um plático que ao ser aquecido torna-se maleável e ao ser resfriado torna-se resistente, permitindo variações quanto a curvatura e ao formato sem emendas ou encaixes.


Transparência: aproveita a luz do sol
Telhas de vidro
     A principal função é aproveitar a luz natural quando misturada com as telhas cerâmicas ou de concreto, reduzindo gastos com energia elétrica.
Uma ótima escolha!!!
Telhas ecológicas
     Fabricadas com resíduos de fibras vegetais de madeira (pinho e/ou eucalipto) de sisal, de bananeira, coco, até mesmo de papel reciclado e de garrafas PETs!!!
     As telhas de fibra vegetal têm suas fibras impregnadas com betume e pigmentadas com a cor desejada, além de serem protegidas por uma resina que as protege dos raios UV, garantindo maior durabilidade.
    As telhas de papel reciclado recebem em sua composição asfalto, além da resina.
    Além de ganhar com a durabilidade as telhas recicladas em geral têm melhor desempenho térmico e mecânico, pois suportam maior carga. O que cá pra nós é um alívio na época das chuvas de granizo!!!

MUITO MAIS CORES DISPONÍVEIS
MAIS VANTAGENS:
    São leves, resistentes, impermeáveis, anti-corrosivas, melhor desempenho termo-acústico, fácil manuseio, não polui, e é em geral 10% mais barata que as de cerâmica!!!


Indicação para pesquisa e fonte das imagens:

http://www.zap.com.br/revista/imoveis/decoracao-e-jardinagem/casas-construidas-com-plastico-reciclado-20100122/

http://www.fazfacil.com.br/reforma_construcao/telhado_telhas_eco.html

http://moveisplanejadossp.com/telhas-de-aluminio-preos/

http://www.hotfrog.com.br/Empresas/Polysolution-Comercial/Telhas-de-Policarbonato-CLICK-160037

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...